Barack Obama no Brasil

A Vinda de Obama ao Brasil

O presidente dos Estados Unidos da América vem ao Brasil com o objetivo de fazer acordos e manter sua influência e dominação no nosso país e na América do Sul, assim como eles apoiaram o golpe militar instaurando a ditadura em 1964, com navios no litoral do Rio de Janeiro (ver Operação Brother Sam),http://pt.wikipedia.org/wiki/Operação_Brother_Sam, o embaixador americano ligou para o presidente João Goulart aconselhando-o a sair do país pois os EUA usaria a força em apoio aos militares golpistas.
A grande imprensa e a televisão apresentam os EUA como campeões da democracia, mas quem manda neste país são os banqueiros, os poderosos da indústria armamentista e outras corporações lideradas pelo capital financeiro, tanto que saíram os republicanos e a mesma política continua são os mesmos economistas, mesmos burocratas concedendo benefícios aos banqueiros, receita copiada no Brasil, pois quando se fala em taxas de juros e inflação, são os funcionários dos bancos que são entrevistados e recomendam aumento de juros para que o país pague mais de dívida pública e os bancos continuem com os maiores lucros.

Tapete vermelho para o senhor Obama, a nação com o maior déficit vem nos dar aulas austeridade e de democracia e continuar sugando nossas riquezas, talvez ofereçam um pouco de tecnologia superada em troca das reservas do pré-sal. Dizem que ele gostaria de proferir sua retórica como fez na universidade do Cairo, o prêmio nobel da paz, que faz a guerra preventiva no Iraque, no Afeganistão e agora pretende invadir a Líbia em nome dos direitos humanos e da democracia, este cinismo tem o apoio da nossa elite.

Nós que lutamos na campanha “O Petróleo Tem que Ser Nosso” sabemos que nós temos riquezas naturais que podem garantir a educação, a moradia e a saúde de todos brasileiros, mas com o sistema de propriedade e de produção atual vamos continuar gerando miséria e violência. Temos que acreditar e construir outro mundo combatendo a política corrupta instaurada no nosso país, que só pretende o lucro rápido e fácil destruindo a natureza e a dignidade das pessoas.

As pessoas têm que ter coragem para dizer ao representante do colonialismo e do imperialismo norte americano para tirar a mão de nossas riquezas: o petróleo tem que ser nosso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s