MANIFESTAÇÃO PELO DIREITO AO TRABALHO

O MUCA – Movimento Unido dos Camelôs – MUCA convoca uma grande manifestação dos trabalhadores do comércio ambulante da cidade do Rio de Janeiro, para terça-feira dia 2 de setembro contra a ofensiva da Prefeitura que persegue os camelôs que estavam trabalhando com protocolo no Centro, destruindo os depósitos das mercadorias, das barracas e equipamentos de trabalho, deixando várias famílias desamparadas. Com uma Guarda Municipal truculenta que violenta o direito dos camelôs.

Na quinta-feira dia 21/08/2014 no auditório do sindicato dos administradores fizemos uma grande reunião para enfrentar a expulsão dos trabalhadores informais do Centro do Rio, queremos que o secretário da SEOP- Secretaria Especial de Ordem Pública  receba uma comissão de ambulantes para negociar, nossas reivindicações são:

Anulação ou revisão do recadastramento, em razão de excluir vários camelôs antigos, causando suspeitas sobre a classificação, além de não ter sido acompanhada de uma comissão legítima de camelôs conforme determina a Lei 1876/92, que deve acontecer em10641105_356129884537520_3266565984855367995_nREUNIÃO DO MUCA2REUNIÃO DO MUCA eleição por assembleia, contra a indicação da Prefeitura. Recentes acusações de corrupção que pesam sobre o antigo secretário Rodrigo Bethlem, contaminam mais ainda o cadastramento realizadopela Prefeitura.

Construção e legalização de depósitos para guarda de barracas e mercadorias, precisamos ter a segurança do nosso trabalho.

Revisão da Lei 1876/92 na Câmara de Vereadores para que possa garantir o aumento de autorizações e critérios mais justos para o comércio ambulante

Saída da Guarda Municipal da Fiscalização do comércio ambulante, devido ao desvio de função e a violência no trato com os trabalhadores informais

Chamem a família, os camelôs que já tem autorização e os que desejam ter sua situação regularizada e vamos juntos mostrar que queremos justiça. Na terça feira dia 26/08 às 18h nas escadarias da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro faremos uma reunião de organização

Anúncios

2 Respostas para “MANIFESTAÇÃO PELO DIREITO AO TRABALHO

  1. Caro Trabalhadores, sou Guarda Municipal, faço parte de um grupo que luta pelo fim da fiscalização feita pelos guardas, defendemos o cumprimento da lei 13.022 que nos reconhece como agentes de segurança pública, para combater os pequenos delitos.

  2. jorge antonio olimpio

    Queridos amigos ! Sou GUARDA MUNICIPAL, e quero deixar bem claro, não temos prazer em executar esse tipo de serviço, aliás somos vítimas como vocês. Recentemente a presidente DILMA sancionou a lei 13022/14 onde destina as guardas municipais, a cuidar do patrimônio público, fazer patrulhamento preventivo e zelar pela vida dos munícipes, ou seja a GUARDA MUNICIPAL é reconhecida como um órgão de segurança pública e deve atuar em tal campo. Não somos fiscais, essa situação de vocês é uma atividade econômica e não somos nós que temos de fiscaliza-los. quero deixar bem claro para vocês que também queremos o fim dessas atividades por parte da GUARDA MUNICIPAL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s